terça-feira, 11 de setembro de 2012

Capitais e Subúrbios

CAPITAIS E SUBÚRBIOS

Um café acompanhado de um salgado esperando o check in em Guarulhos, o destino é Salvador, o processo é tranquilo, aqui, enquanto alguns pedem um lanche na fila da lanchonete outros esbanjam objetos e vestuário de luxo, centenas de twittes por minutos são disparados de aeroportos, os solitários do capital em busca de um grupo, o grupo da pedição de olho no do capital.

As nuvens se aproximam, anda, apresenta passagem, tira cinto, coloca na bandeja com celular e mochila, passa no detector de metais, espera, apresenta passagem, procura seu número, guarda mochila, senta, aperta o sinto, chupa bala, ouve instruções em português e inglês, desliga celular e autorizado voo.















Bem vindo ao céu, um nós de cima, um nós menor, um mundo enorme, repleto de possibilidades, o não construído do homem. As nuvens! Lanche? Servimos um salgado e para beber 2 tipos de refrigerantes e seus respectivos diets, 2 sabores de suco e duas opções de cerveja (uma clara e uma escura) tudo no copo do patrocinador.

                                     


A terra! Nosso mundo ou o criado por nós. Aeroportos internacionais são belos e caros a cerca de uma metrópole, seja sempre bem recebido, se teve condições de chegar de avião é mais bem vindo do que os que chegam de ônibus, os arredores são mais limpos.




Ah, as metrópoles! Lugares de grande diversividade, o social contrasta e a grande maioria observa o luxar minoritário, distraídos e conformados com o pouco.



O conquistar do bem estar não precisa ser a custa de um outro, também não pode ser ignorado a troco de status.



A desova de tartarugas ou o salto das baleias na praia frente ao Gran Hotel Stella Maris - Resort & Conventions em Salvador é longe da realidade da grande maioria dessa mesma Cidade.


Mas seguimos a vida, como dentro de uma tela, fazendo o que achamos ser nosso destino ou não, com fé e esperança, a brincadeira de viver não para e temos que aprender a jogar.




O telepronter dita e nós lemos. Agora ta fácil, só leia e caminhe nessa direção.




Bem vindos a Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário