Entre as 09:00 e 12:40 estive na Subsede da APEOESP em São Miguel Paulista - SP, num encontro em defesa e promoção da Escola Pública, com os seguintes temas: Educação Inclusiva, Diferenças: Conceitos e Preconceitos, O papel social da escola e Tema Livre, inerente a cada região.
Não conseguirei transportar aqui tudo que foi debatido e votado e venho dedicar meu tempo a escrever, pois acredito que educação deve ser um tema do conhecimento e interesse de todos.
Hoje em nosso país é depositado na educação menos de 5% do PIB, nossa luta há dez anos é 15% exclusivamente para o setor público, o Governo vai aprovar 10% apenas em 2023 (11 anos) com parte desse valor também para o setor privado. Para ter um parâmetro países que aplicam em transformação social a partir da educação aplicam de 17% a 23%.
Com isso seria possível também aproximar a conquista de novos espaços educacionais e melhores condições de trabalho, pois outra luta travada há uma década é a redução de alunos por sala de aula, votaram recentemente 25 alunos nos 2 primeiros anos do ensino fundamental e nos anos seguintes 35. É realidade que nas escolas da Prefeitura (SP) já temos essa limitação e é desrespeitada, com a desculpa que o número de inscritos não é o mesmo dos frequentes.
Queremos a redução desses números para 20 alunos no Ensino Fundamental I e nos demais anos 25 alunos por sala, as condições de trabalho aumentam e a percepção de nós para o aluno também, assim como o inverso.
Fora a constante luta contra o desrespeito com a classe, que é dividida em subclasses.
Não a precarização e Não a privatização da educação (20% já foi).
Obrigado pela atenção e é uma pena que assuntos como esses não estão nas novelas e nem nos intervalos do futebol.
#FOTO noticiasbr
#FOTO noticiasbr

Nenhum comentário:
Postar um comentário